sexta-feira, 5 de novembro de 2010

1 de Novembro de 2010: Coelho Anuncia Lançamento de Candidatura

Em 36 anos de democracia, José Manuel Coelho é o primeiro madeirense a candidatar-se a Belém.
Cavaco Silva vai ter mais um adversário pela frente nas eleições presidenciais agendadas para 23 de Janeiro do próximo ano. José Manuel Coelho, actual deputado do PND na Assembleia Legislativa da Madeira, vai apresentar a sua candidatura ao cargo em cerimónia a realizar esta semana no Funchal.
Ao que pudemos apurar, José Manuel Coelho assume-se como um candidato apartidário e anti-sistema e o seu programa eleitoral vai assentar em três vectores. Em primeiro lugar, o combate e denúncia da corrupção. “Sem um combate eficaz à corrupção, não há medidas de austeridade que resistam e que salvem o país”, assegura. A segunda ‘bandeira’ é a eliminação das regalias e privilégios da classe política portuguesa: “Quero denunciar e corrigir os salários dos ‘boys’ políticos, pois os dois grandes partidos do bloco central – PSD e PS – vão-se alternando no poder e distribuindo entre si esses cargos com remunerações imorais”. O terceiro vector é a moralização dos tribunais e do sistema de justiça. “A justiça portuguesa, em vez de defender o interesse do país, está ao serviço das máfias que roubam o povo português. É por isso que no continente todas as grandes investigações em casos de corrupção acabaram em arquivamento. Aliás, se fosse num país do norte da Europa, o nosso primeiro-ministro já tinha sido afastado”, esclarece.
O processo de candidatura é para concretizar e está mesmo numa fase avançada. José Manuel Coelho pretende “percorrer Portugal de Viana do Castelo a Faro, porque esta é uma candidatura nacional, não é só madeirense”. Já há manifesto, lema, hino e vídeo oficiais. A fórmula a ser utilizada é pouco convencional mas semelhante à que garantiu, em 2007, a eleição do primeiro deputado do PND no parlamento madeirense – tudo com recurso ao humor mas com mensagem séria pelo meio.
Também já há uma logística preparada para apoiar o projecto presidencial de Coelho. A recolha das 7.500 assinaturas necessárias para formalizar a candidatura também está em curso, sendo que a comissão de apoio a José Manuel Coelho vai recorrer às redes sociais na Internet. Os proponentes podem descarregar o formulário da Internet, enviam-no por correio e em troca recebem um brinde (um CD com o hino ou video da campanha).
por Miguel Fernandes Luís
in DNotícias

6 comentários:

  1. LANÇO UM APELO A TODOS OS MADEIRENSES QUE VOTEM NO CANDIDATO JOSÉ MANUEL COELHO !!!

    Um voto nele representa o nosso mais veemente protesto contra todos os actuais políticos regionais e nacionais e todas as suas políticas de "fachada, ostentação, equívocos, falsidades, patranhas embustes e mentiras”.
    Com certeza José Manuel Coelho não terá muitos votos a nível nacional, mas seria uma GRANDE VIRAGEM HISTÓRICA que ele tivesse mais votos na Madeira do que Cavaco Silva.
    Numa "cajadada" matava-se politicamente dois "coelhinhos" Cavaco e Jardim!!!!

    ResponderEliminar
  2. É de lamentar a prestação da jornalista Judite de Sousa, que desde o início da entrevista assumiu uma pose de desprezo, quase de diversão e desconsideração e uma certa atitude de “gozo” para com o candidato José Manuel Coelho que tanto quanto sei, tem todo o direito e o mérito como qualquer outro cidadão de ser candidato à Presidência da República e que neste momento representa 7800 assinaturas de cidadãos devidamente identificados e mesmo tendo sido colocado injustamente e ilegalmente à margem dos debates televisivos já realizados, já aparece numa sondagem apresentada hoje com 1.6% de intenção de voto, valor que em anteriores eleições alguns candidatos com maior currículo político não atingiram, mais ainda, é o primeiro madeirense na história da Região Autónoma da Madeira a apresentar-se como candidato à Presidência da República, quando outras figuras públicas e com maior epíteto e liderança e currículo politico e com as mais altas responsabilidades regionais, nunca tiveram essa audácia e coragem de o fazer.
    O candidatado José Manuel Coelho merecia outro tratamento jornalístico e de maior respeito democrático!
    Judite de Sousa devia ter aprendido através da educação e cortesia demonstrado pelo candidato, quando no final da referida entrevista a cumprimentou e agradeceu e não ter feito os sorrisos de deleitação e desconsideração para os técnicos que estavam presentes no estúdio.
    Atitude deplorável para uma profissional da comunicação social!

    ResponderEliminar
  3. Vamos todos protestar e votar no COELHO !

    ResponderEliminar
  4. Coelho é o maior.
    Vamos fazer um novo 25 de Abril da Geração À Rasca

    ResponderEliminar
  5. Informação e Convite da Monarquia
    Sem Fotografo (Paparazzi) Ou Sem Reportagem
    7o Pedido de Justiça
    7a Manifestação da Monarquia Portuguesa
    7ème Manifestation de la Monarchie Française
    7te Manifestation der Monarchie Preußischen
    7a Manifestazione della Monarchia Italiana
    A manifestação terá lugar no 10. 03. 2012 às 16 horas
    Praça do Mercado frente à Câmara Municipal de
    Basileia-Cidade na Suíça


    Informação e Convite da Monarquia
    Sem Fotografo (Paparazzi) Ou Sem Reportagem
    8o Pedido de Justiça
    8a Manifestação da Monarquia Portuguesa
    8ème Manifestation de la Monarchie Française
    8te Manifestation der Monarchie Preußischen
    8a Manifestazione della Monarchia Italiana
    A manifestação terá lugar no 12. 11. 2011 às 15 horas
    Praça da República frente à Prefeitura de Strasbourg em Estrasburgo

    Peço ajuda de todos. Para falar da Monarquia
    Bom Dia a todos e a ti também
    Eu envio umas cartas. Mas não fala comigo porquê?
    Eu tenho Barba grande, ando de Muletas, e uso um Chapéu
    Organizar algo e escreve: Dom Manuel III, um refugiado político
    Refugiado Político há mais de 33 anos por causa das Monarquias.
    Atenciosamente, Sua Majestade -/-/- Prinz / Principe / Prince / Príncipe
    Príncipe Dom Manuel III de Portugal Hohenzollern Borbone Bourbon Bragança
    Internet http://principedeportugal.blogs.sapo.pt/
    dommanuel111@gmail.com, godinho111@gmail.com

    ResponderEliminar